VILA VERDE

VILA VERDE -

Assembleia chumba proposta para Câmara assumir gestão das refeições escolares

A Assembleia Municipal de Vila Verde chumbou esta sexta-feira uma proposta, apresentada pelo PS, para que a Câmara assuma a gestão das refeições escolares em todos os estabelecimentos.

Na apresentação do documento, o socialista Emanuel Machado disse que a autarquia “tem o dever de assegurar as refeições escolares de qualidade e gerir da melhor forma os refeitórios escolares”, com o objectivo de “alcançar melhor serviço”.

O PS pretendia que a Câmara assumisse, já a partir do próximo ano lectivo, após o final do actual contrato, essa responsabilidade, “activando as cozinhas existentes nos diferentes espaços escolares e contratando os recursos e serviços necessários ao seu bom funcionamento”.

Na resposta, ainda antes da votação, o vereador da Educação, Manuel Lopes, disse que a melhoria das condições das refeições escolares é “uma preocupação” do executivo municipal, mas considerou a proposta “tecnicamente inviável” a “curto prazo”.

Manuel Lopes lembrou que nem todas as escolas dispõem de cozinhas e equipamentos para confeccionar os alimentos, aludindo igualmente à necessidade de contratar recursos humanos, para justificar que a medida “não é viável” no imediato, até porque o “contrato actual acaba em Junho”.

A proposta foi rejeitada com 43 votos contra, quatro abstenções e 12 votos a favor.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE