BRAGA -

BRAGA - -

Câmara de Braga pede 8,5 milhões à banca para obras e recuperação do antigo São Geraldo

Investir quatro milhões na recuperação do antigo Cinema São Geraldo. Em mais um espaço cultural para dar peso à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027. É este um dos principais objetivos do empréstimo bancário de 8,5 milhões de euros – a pagar em 16 anos – hoje aprovado em reunião da Câmara de Braga, com a abstenção dos vereadores da oposição, PS e CDU.

Ricardo Rio, presidente do Município disse que o investimento no São Geraldo será totalmente camarário já que não tem apoio de fundos comunitários. Esclareceu que a recuperação da antiga Fábrica Confiança, em São Victor, fica de fora do pacote de obras.

De entre os projetos a financiar com os 4,5 milhões sobrantes – conforme o Vilaverdense/PressMinho anunciara – estão a requalificação da Rua Costa Gomes, a reabilitação do aqueduto de acesso da Avenida Robert Smith à Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires, a regularização do rio Torto/Variante do Cávado, a Pousada da Juventude, a requalificação do edifício multiusos Dr. Francisco Sanches, reparações e beneficiações dos edifícios escolares, bem como a requalificação de diversos Parques Infantis.

“A Câmara Municipal ao longo dos últimos anos reduziu a dívida em 29 milhões e está, agora, em posição de aproveitar as condições do mercado financeiro e, assim, criar meios que aliviem a carga sobre as finanças da Autarquia atendendo ao elevadíssimo montante dos investimentos que estão em curso, muitos deles a expensas do orçamento municipal”, sustenta.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE