Valença associa-se ao longo do presente fim-de-semana, dias 6 e 7 de Maio, à campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. Esta irá decorrer nas superfícies comerciais de Valença e contará vários voluntários a colaborar.
Em nota enviada, pode ler-se que o Banco Alimentar Contra a Fome pede, sobretudo, a «oferta de bens alimentares de primeira necessidade que os valencianos possam disponibilizar».
A campanha de recolha em Valença vai decorrer nas superfícies comerciais Recheio, Froiz, Intermarché, Continente, Lidl, Pingo Doce e Minho Super, sendo que se pretende através da mesma «incentivar a partilha com as pessoas mais carenciadas que não dispõem dos bens essenciais, bem como sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afectam muitas famílias».
Na campanha vão participar voluntários do Banco do Voluntariado de Valença e do Corpo Nacional de Escutas de Valença.
Os valencianos que possam colaborar neste género de actividades são uma grande ajuda e podem obter mais informações como participar em: https://cm-valenca.pt/banco-de-voluntariado.
A Câmara Municipal de Valença associa-se à iniciativa «disponibilizando o apoio logístico na recolha e encaminhamento os bens recolhidos até à central distrital do Banco Alimentar em Viana do Castelo».