O SC Braga defronta, esta noite, na Luz, o Benfica, em jogo da 31ª jornada, à espreita do título nacional. A seis pontos dos encarnados, líderes do campeonato, os arsenalistas têm jogo decisivo para tentar uma proeza inédita.
É um jogo com caráter quase decisivo para a atribuição do título, no qual o FC Porto também é parte interessada.
A equipa lisboeta dispõe de quatro pontos de vantagem sobre o campeão nacional e seis sobre os minhotos, aos quais ainda não ganhou na época 2022/23, tendo perdido por 3-0 na primeira volta e por 5-4 nos quartos de final da Taça de Portugal, no desempate por grandes penalidades (1-1 no final do prolongamento), ambos em Braga.
O Benfica tenta manter os perseguidores à distância, na expectativa de conquistar um título que lhe escapou nas últimas três temporadas, até porque desejará dispor de alguma margem de segurança quando visitar o rival Sporting, na 33.ª e penúltima ronda.
O SC Braga também acalenta o sonho de se tornar campeão nacional pela primeira vez, o que só deverá ser possível com um triunfo no jogo do Estádio da Luz, com início às 20:30, sem descurar a possibilidade de ultrapassar o FC Porto no segundo lugar, que proporciona a presença direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.
A formação portuense, no rescaldo da qualificação sofrida para a final da Taça de Portugal, desloca-se na segunda-feira ao estádio do Arouca, surpreendente quinto classificado, para disputar o encontro de encerramento da jornada, na qual o Sporting, quarto colocado, visita no domingo o Paços de Ferreira, antepenúltimo.
ovilaverdense@gmail.com
FOTOS: SC Braga