RELIGIÃO

RELIGIÃO -

Peregrinos rumam a Fátima com o apoio da GNR

A operação da Guarda Nacional Republicana está nas estradas até dia 15 de maio. Apoiar e garantir a segurança dos peregrinos e automobilistas é a missão, numa altura em que é evidente o regresso à normalidade depois de dois anos de restrições. Do Vale do Homem (Vila Verde, Amares e Terras de Bouro) muitos grupos de peregrinos já estão a caminho de Fátima.

Até ao dia 15 de maio, esta força de segurança vai intensificar o patrulhamento nos acessos a Fátima, tanto mais que se espera que a peregrinação aniversária possa voltar aos números da afluência pré-pandemia, depois de dois anos de restrições.

A GNR está a preparar-se para um fluxo de peregrinos idêntico ao de 2019, quando estiveram no Santuário, cerca de 250 mil pessoas.

O 12 e 13 de maio levam milhares de fiéis ao Santuário de Fátima.

No 105.º aniversário das aparições, intensifica-se a fiscalização quer nas chegadas, quer nas partidas, precisamente porque este ano, tudo é muito diferente, logo há que recuperar cuidados, provavelmente, até já esquecidos.

A primeira fase da operação “Peregrinação Segura 2022”, que vai durar até dia 11, à noite, incide, sobretudo, nos trajetos que os grupos de peregrinos mais utilizam para chegar a Fátima.

Considerando que cerca de 97% das estradas portuguesas encontram-se na área de responsabilidade da Guarda Nacional Republicana, o apelo é para que se efetue uma condução defensiva, com atenção ao controlo da velocidade. Para os automobilistas e peregrinos, nunca é de mais recordar alguns conselhos, tendo em conta algumas situações prioritárias e que possam constituir

A operação “Peregrinação Segura 2022”, composta por duas fases, prolonga-se até dia 15 de maio.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE