Ocorreu ontem, no campo emprestado de Turiz, no jogo que colocou frente-a-frente as equipas de juniores do Regadinhas de Freiriz e do Águias de Tabuadelo.
A agressão de um jogador da equipa visitante ao árbitro resultou numa verdadeira confusão e jogo de agressões que alastraram à bancada.
O árbitro teve mesmo que ser transportado ao hospital.
A Direção do Regadinhas de Freiriz, Vila Verde, já veio «repudiar veementemente os desacatos ocorridos).
COMUNICADO (na íntegra)
A Direção dos Regadinhas de Freiriz vem por este meio repudiar veemente os desacatos ocorridos, ontem à tarde, no Campo de Jogos de Turiz, no jogo da 3ª jornada da Série 4 da Fase de Manutenção, da 1ª Divisão, do Campeonato Distrital de Juniores, entre a nossa equipa e o Aguias de Tabuadelo.
Num jogo perfeitamente normal, uma incompreensível agressão de um jogador da equipa adversária ao árbitro principal do jogo provocou o término prematuro do mesmo por falta de segurança, desencadeando à posterior cenas lamentáveis com adeptos e jogadores de ambas as equipas.
Esta não é a forma como gostamos de estar no futebol nem nos revemos neste tipo de comportamentos.
Desde já os votos de rápidas melhoras ao Sr. Árbitro Luís Novais, que teve necessidade de assistência médica.
Estes acontecimentos, que infelizmente vão sendo recorrentes nos campos de futebol, reforçam a urgência da discussão da segurança dos mesmos e da evidente necessidade de existência de forças de segurança em jogos que impliquem algum risco.
A Direção dos Regadinhas de Freiriz.