Joaquim Pinheiro Lopes, um dos fundadores e sócio nº1 do Grupo Desportivo e Recreativo da Ribeira do Neiva, foi homenageado esta tarde em dia de inauguração da nova iluminação do recinto desportivo e da apresentação da nova modalidade do clube, o BTT. Em tarde/noite de festa, crianças, jovens e adultos uniram-se no desfile de uma coletividade que congrega perto de duzentos atletas e que clama pela ampliação das instalações.
Os “Green bad boys”, claque do clube, deram o mote a um momento de afirmação de uma coletividade que já reúne quatro modalidades diferentes: futebol, trail, TT e, agora, o BTT. Em Junho, será apresentada uma nova modalidade, o motociclismo.
Fundado em 1971, sob a designação de Grupo Desportivo da Casa do Povo da Ribeira do Neiva, ao participar no campeonato distrital da antiga FNAT (atual INATEL), acabou por ser refundado a 03 de Outubro de 1986, sob a designação de Grupo Desportivo e Recreativo da Ribeira do Neiva.
«Foram momentos difíceis, desde a FNAT, no campo da feira de Rio Mau, até à passagem para este campo», assinalou o sócio nº1, Joaquim Pinheiro Lopes, em declarações ao jornal “O Vilaverdense” / Desportivo VH”. «Nunca pensei que o clube chegasse a este ponto, mas sinto um grande orgulho», concluiu.
O dia festivo para o clube contou com a participação do Grupo Desportivo de Prado, que se uniu ao jogo de inauguração da nova iluminação, e dos responsáveis políticos locais e municipais.
MAIS DESENVOLVIMENTOS NA EDIÇÃO IMPRESSA DE JUNHO