O Lank Vilaverdense recebe, esta tarde, o SC Braga B, no segundo jogo dos play-off de subida à II Liga.
Em vantagem na eliminatória, depois de ter vencido fora de portas por 2-0, a equipa de Vila Verde tem hoje novo desafio para confirmar a presença na fase decisiva da subida com o antepenúltimo classificado da II Liga.
«Obviamente que é muito melhor ganhar do que perder ou empatar. Trazemos essa ligeira vantagem mas não podemos adormecer, nem olhar para este jogo de outra forma que olhamos para o primeiro.
Sabemos do que o SC Braga B é capaz, uma equipa incrível a nível de talento. Jogadores potencialmente de equipa principal de Braga. Já disse que isso há uma semana, que a equipa do SC Braga está a lutar pela Liga dos Campeões. A sua equipa B tem potencial para fazer esse enquadramento e para alguns jovens entrar nessa equipa ou tendo minutos. A partir daí está tudo dito», reforçou Ricardo Silva, na antevisão ao duelo de hoje, frente ao SC Braga B, agendado para as 17h00, no Campo Cruz do Reguengo.
«Não podemos baixar o nosso padrão de jogo, e quando falo de padrão de jogo, falo da nossa atitude competitiva que é aquilo que faz desta equipa extremamente agressiva em todos os momentos do jogo e é isso que vamos andar à procura desde o primeiro minuto. Não podemos olhar para o jogar sem ser com o pensamento na vitória. Mas do outro lado também há condições para nos pôr em sentido. Uma e outra equipa têm condições para, de um momento para outro, fazer um golo», indicou, pedindo um apoio em massa do público para seguir em frente e continuar a sonhar com a II Liga.
«Foi coisa linda em Fão. Não estava à espera de uma moldura humana tão grande nesta fase da época. A paixão que vem de fora está cada vez mais presente nas pessoas de Vila Verde. Conseguimos meter 400 pessoas fora de casa e os jogadores sentiram isso. Por isso, dedicamos essa vitória a eles. Agora esperamos que a grande maioria esteja aqui este domingo», rematou.
ovilaverdense@gmail.com
Com DESPORTIVO VH