VILA VERDE

VILA VERDE -

Presidente da AEVH falou de empreendedorismo no IPCA

«Não basta ter uma ideia, pois é preciso acreditar nela, fazer com que os outros acreditem e trabalhar muito para a plantar e fazer crescer». Foi neste tom que o Presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem, José Manuel Lopes, abordou, esta manhã, o tema ‘empreendedorismo’ junto de jovens estudantes do IPCA, Polo de Vila Verde, durante um workshop promovido pelo Gabinete para a Promoção do Sucesso Académico (GAPSA) daquele Instituto.

O responsável pela associação empresarial focou a sua intervenção na necessidade de «apostar sempre em ideias inovadoras, diferenciadoras, capazes de satisfazer quotas de mercado significativas. Mas tudo deve começar com um plano de negócios bem estruturado e com uma linha estratégica bem definida».

Para José Manuel Lopes, «um negócio não é bom só por si. Tem que ter uma componente humana empenhada, motivada e com capacidade de se moldar às constantes alterações de mercado. A flexibilidade e adaptabilidade são fundamentais numa economia global em progressiva e constante mudança».

E também ressalvou que «quem arrisca está sujeito a falhar. E também se aprende com as falhas. Corrigir e voltar a tentar é uma parte importante de um empreendedor. Resiliência é uma palavra sempre presente».

A sessão contou com presença de estudantes e docentes, e após a exposição do Presidente da AEVH, subordinada ao tema Empreendedorismo e Criação de Negócio, houve espaço para perguntas por parte dos presentes.

«Como se faz um empreendedor? Ter uma boa ideia não basta, é preciso muito trabalho, dedicação e uma grande equipa», referiu o presidente da AEVH.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE