A Polícia Judiciária de Braga deteve um homem, de 36 anos de idade, por suspeita de tentativa de homicídio e ofensa à integridade física qualificada. Os factos em causa ocorreram durante uma rixa na madrugada de 29 de maio do ano passado, à porta de uma discoteca em Fafe.
Na altura, dois grupos ter-se-ão desentendido no interior da discoteca, na Zona Industrial do Socorro. Já no exterior, existiu confronto físico entre os diferentes intervenientes, do qual resultaram ferimentos ligeiros em três vítimas e ferimentos graves numa terceira que esteve hospitalizada em estado reservado. A vítima, um jovem de 24 anos, esteve hospitalizado em estado reservado, tendo corrido perigo de vida.
Na altura, após diligências, foi possível identificar a totalidade do grupo agressor e deter alguns dos seus elementos. No entanto, o agora detido havia logrado colocar-se em fuga, alegadamente para os Países Baixos. De regresso a Portugal, pendendo sobre ele mandado de detenção internacional e nacional, foi agora localizado e detido pela PJ de Braga em estreita colaboração com a Unidade de Informação Criminal.
Entretanto, em janeiro deste ano, o Ministério Público acusou cinco indivíduos do grupo, todos de nacionalidade brasileira, de tentativa de homicídio e vários crimes de ofensas à integridade física qualificada. Uma sexta arguida vai responder por três crimes de ofensas à integridade física.
O agora detido será presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
ovilaverdemnse@gmail.com