É incontornável. O Campeonato do Mundo de Dança, que decorre no Altice Forum Braga até ao próximo sábado (08 de Julho), agita a cidade e a região. A par dos passos de dança e coreografias no Forum de Braga, a cidade e a região sentem a presença dos mais de 15 mil atletas provenientes de mais de 50 países.
Do ballet clássico, contemporâneo ao hip-hop, do street dance ao acro dance, do jazz ao sapateado, do folclore nacional às danças de salão, os cerca de 7500 participantes provenientes de 50 países participam nesta que é a maior celebração da Dança do mundo.
A Inglaterra é o país com maior presença, com 1854 atletas, seguido por Portugal com 986 bailarinos. Espanha com 763, Alemanha com 646, Israel com 622, Escócia com 439, Islândia com 250, País de Gales com 241, Itália com 196; Polónia com 149, Canadá com 138, Hong Kong com 121, República Checa com 111, Roménia com 110, Índia com 93, e África do Sul com 92 são os países com maior número de jovens a participar nas diversas modalidades, nas categorias solos e em grupos.
ECONOMIA LOCAL E REGIONAL
Albergar todos os atletas e delegações acabou por constituir uma grande oportunidade de negócio para muitos hotéis e espaços de alojamento, tanto de Braga como de concelhos limítrofes. Vila Verde é um dos concelhos que está a albergar alguns atletas da competição.
A restauração e similares sentem também a agitação do evento, bem como outros espaços de comércio da cidade e da região. Um investimento que – o que apurámos – já está ganho.
ovilaverdense@gmail.com