JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Mulher de Vila Verde condenada a dois anos de prisão por violência doméstica sobre marido tetraplégico

O Tribunal de Vila Verde condenou uma mulher vilaverdense, da zona da Ribeira do Neiva, a dois anos de prisão, com pena suspensa, por violência doméstica sobre o marido, que é tetraplégico e tem 90% de incapacidade.

A “sentença” deu como provado que a mulher, de 49 anos, maltratou o marido, tendo também mantido uma relação extra-conjugal com outro homem, que conheceu aquando das obras de requalificação da habitação do casal.

Ficou também provado que durante quase duas décadas, até ter conhecido o seu actual companheiro, a mulher cuidava do marido, que ficou numa cadeira de rodas após um acidente de trabalho.

Os problemas terão começado a acontecer em 2020, quando a arguida iniciou a relação extra-conjugal e adoptou comportamentos que causaram “medo e inquietação” ao marido, “perturbando a sua paz e sossego”.

Segundo a acusação, que o Tribunal de Vila Verde deu como provada, o amante frequentava diariamente a casa de ambos, tomava refeições e pernoitava com a esposa.

“Maltratar física e psicologicamente, humilhando-o e ofendendo-o na sua dignidade, enquanto pessoa, fazendo-o temer pela integridade física, indiferente à relação familiar que os unia e aos laços de confiança, solidariedade e respeito que deviam caracterizar essa relação”, refere o Ministério Público.

A arguida foi também condenada a indemnizar a vítima em 3.117,40 euros.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE