O presidente da câmara de Braga classificou de «extraordinário» e ambicioso o projeto do pavilhão multiusos, um equipamento incluído na segunda fase da Cidade Desportiva do SC Braga.
Ricardo Rio fez-se acompanhar do presidente do clube, António Salvador, e membros do executivo, assinalando que «prima pela ambição», pela «qualidade e pelas condições que vai dar aos seus atletas para o clube continuar a crescer».
Na companhia de diversos membros do Executivo e do universo municipal, o autarca considerou ainda que a obra «muda também o rosto da cidade».
E foi mais longe: «Este projecto vai ajudar a que os objectivos futuros sejam mais facilmente atingidos para as duas instituições».
O pavilhão, situado no espaço da antiga piscina olímpica, tem capacidade para mais de 1.000 lugares (20 destinados a adeptos com mobilidade reduzida), divididos por duas bancadas, e vai permitir juntar todas as modalidades amadoras do clube.
Ao pavilhão juntam-se novas áreas administrativas, uma área desportiva do futebol, áreas residenciais e de lazer e ainda um mini-estádio.
ovilaverdense@gmail.com