O Tribunal de Braga aplicou prisão preventiva a dois homens, de 42 e 38 anos, que foram detidos pela GNR, por furto em residência, na localidade de Trandeiras, em Braga.
Em comunicado, a força policial refere que, durante o policiamento geral, os militares “verificaram uma viatura suspeita estacionada nas imediações de uma habitação onde surpreenderam os dois suspeitos em flagrante, no logradouro da habitação, a consumar o furto de metais não preciosos”.
Os indivíduos introduziram-se na habitação através de arrombamento.
“No decorrer das diligências policiais apurou-se que um dos suspeitos está sujeito à medida de coacção de apresentações diárias no posto policial da área de residência, por crimes de roubo, e o outro suspeito tem pendente um mandado de detenção europeu pelo crime de furto qualificado”, sublinha.
No decorrer desta acção policial, a GNR apreendeu um veículo automóvel, uma faca, um termoacumulador, um martelo pneumático, fios eléctricos cortados, um jerrican para transporte de combustível, uma caixa de ferramentas, um canivete, dois discos diamante de corte de pedra, duas mangueiras para extração de combustível e três telemóveis.
Os detidos foram conduzidos ao estabelecimento prisional de Braga.