O Hospital de Braga informou esta quarta-feira que devido à “dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias”, o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia está condicionado em vários períodos de Agosto, de acordo com o mapa.
Em nota à comunicação social, o hospital indica que em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por deslocar-se a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia: Hospital Senhora da Oliveira/Guimarães, CHMA/Famalicão e ULSAM/Viana do Castelo; ou contactar a Linha SNS 24 – 808 24 24 24.
Nos períodos de condicionamento, o Bloco de Partos está em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Braga.
O conselho de administração do hospital, reafirma que “está empenhado em prestar cuidados de saúde de excelência, e procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região”.
“O Hospital de Braga permanece empenhado no desenvolvimento de esforços para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia na sua plenitude, em sólida articulação com a Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, de forma a cumprir o plano ‘Nascer em Segurança no SNS’, frisa o comunicado.