«Ponte da Barca voltou a viver mais um fim de semana de grande animação e movimento com a realização da XVI edição do Festival Folk Celta». É com estas palavras que a autarquia de Ponte da Barca avança o balanço de mais uma edição do festival.
«Foram dias e noites em que a zona ribeirinha do Choupal acolheu milhares de forasteiros que fizeram questão de vibrar e aplaudir o ritmo dos artistas que subiram ao palco e ainda de desfrutar de um espaço de eleição, onde se recriaram aspetos do quotidiano das vivências celtas», assinala a edilidade barquense, em nota enviada à nossa redação.
Para além do cartaz musical, o Festival ofereceu uma Feira Celta, com diversos produtores de cerveja artesanal, licores, vinho, queijo, enchidos, sabonetes artesanais, entre outros produtos manufaturados, e também uma área de restauração, «que proporcionou aos visitantes uma oportunidade para jantar e/ou petiscar».
Do conjunto de atividades, a autarquia destaca a pintura de um mural a cargo do grupo de jovens “SALGA”, a reconstrução de um canastro por Armando Carriça e a sessão de meditação “conexão com a essência da energia celta” com música celta, orientada por António Pedro Martins.
ovilaverdense@gmail.com