A Associação de Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAA-Vila Verde) manifesta a sua «profunda indignação» com o caso de «um ato de crueldade e desprezo pela vida animal que ocorreu recentemente em Escariz, S. Mamede, Vila Verde. Em relação ao caso relatado pelo jornal ‘O Vilaverdense’ esta manhã, aquela associação sedeada em Gême, Vila Verde, anuncia que «um nosso seguidor oferece 150€ a quem avance com informações credíveis e que levem à identificação do culpado».
Tal como noticiamos, a GNR foi chamada ao local e os quatro cães foram levados para análise.
«É chocante e repugnante ver que quatro cães foram envenenados, entre eles uma cadela grávida e dois cães com chip de identificação», assinala a ADAA-Vila Verde.
Considera, porém, «ainda mais chocante é a falta de ação das autoridades para responsabilizar os culpados. E é nosso dever como sociedade exigir justiça e proteção para os animais indefesos. O sofrimento infligido a esses animais é indescritível e a falta de justiça agrava ainda mais essa tragédia».
Na sua comunicação via redes sociais, os responsáveis pela associação «exigem» que as autoridades «ajam imediatamente, investiguem profundamente e responsabilizem os autores por essa atrocidade. Cada vida animal importa, e a impunidade não pode prevalecer».
OVILAVERDENSE@GMAIL.COM