EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Professores recebem Secretário de Estado da Educação com protestos em Vila Verde

Um grupo de professores aproveitou a presença do Secretário de Estado da Educação, esta quinta-feira, na Escola Secundária de Vila Verde, para se manifestar contra o Governo, exigindo “melhores condições da escola pública” e “respeito” pela carreira docente.

À chegada, António Leite dirigiu-se para o interior do estabelecimento escolar, onde participa por esta altura na apresentação do Plano de Inovação, já implementado nas turmas dos sétimo e oitavos anos, tendo evitado os manifestantes.

“Na base do protesto está a falta de condições da escola pública. Todos os dias somos confrontados com muita falta de recursos, os professores são cada vez menos e não há atendimento a situações especiais”, criticou uma das manifestantes, Luísa Brandão, em declarações aos jornalistas.

Segundo a docente, a escola “está muito pior” do que há 10 anos, apesar do investimento na melhoria das condições físicas. “Foi investido muito dinheiro em obras, mas isso não é o mais importante. Uma escola esburacada mas com professores motivados consegue fazer pelos seus alunos muito mais do que um ar condicionado”, apontou.

Já Maria João apontou também a necessidade de o Governo “reduzir as desigualdades” e contabilizar na íntegra o tempo de serviço dos professores, que “não vão parar” os protestos.

“Vamos continuar com as manifestações e com outras formas de luta. Ao contrário do que se diz, não estamos a prejudicar os alunos, queremos o melhor para eles. Se os professores forem valorizados vão, com certeza, dar mais de si aos alunos”, garantiu.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE