DESPORTO (Futebol)

DESPORTO (Futebol) -

Lank Vilaverdense FC defronta Benfica B em Paços de Ferreira e António Barbosa pede apoio dos adeptos

O Lank Vilaverdense FC defronta o Benfica B esta sexta-feira, às 18h00, em Paços de Ferreira, no jogo de abertura da 6ª jornada da Liga Portugal 2 / Sabseg. Em conferência de imprensa, o técnico do ‘Vila’ pede «um pouco de esforço» aos adeptos para estarem presentes, «porque precisamos muito deles neste momento, são a nossa grande força». E salienta que o facto de jogar e ‘casa emprestada’ e longe de Vila Verde «faz diferença. Porque não há como a nossa casa».

O treinador do Lank Vilaverdense fez também um balanço das primeiras cinco jornadas da equipa no campeonato da II Liga, onde apenas conquistou um empate na primeira jornada com o Académico de Viseu.

Que balanço faz deste início de campeonato?
Estamos num processo de adaptação, a receber jogadores, a entrosar a equipa. Estamos também a adaptar-nos a esta nova Liga, onde nos deslocamos aos principais candidatos à subida.

Mas não foi por falta de ocasiões que não temos vencido. Recordo que até ao jogo com o AVS éramos a equipa da II Liga que criava mais situações de finalização, o que é um sinal claro da qualidade de jogo e da forma como conseguimos chegar com regularidade às zonas de finalização.

Houve situações em que podíamos fazer melhor no que toca à concentração. É isso que estamos a procurar mudar. Os jogadores são talentosos, aprendem rapidamente e estão a adaptar-se para encontrar soluções. Por isso, as expectativas são muito boas para o que aí vem. Claro que se ganharmos duas ou três vezes seguidas tudo flui muito mais facilmente. Mas temos de louvar a coragem da equipa em ter um jogo tão positivo.

Perspetivas para o jogo de amanhã com o Benfica B?
Primeiro gostaríamos de contar muito com o apoio dos nossos adeptos. Estamos muito gratos à forma como somos tratados em Paços de Ferreira, mas não é a mesma coisa do que jogar em nossa casa. O jogo à sexta-feira (18h00) pode condicionar, mas pedimos que façam mais um pouco de esforço para estarem presentes porque precisamos muito deles neste momento, são a nossa grande força.

Relativamente ao jogo, vamos defrontar uma equipa B, com os melhores jogadores do futuro, uma equipa organizada e com qualidade. Nós temos de melhorar os aspectos que referimos para estarmos mais próximos da vitória. Sinto uma energia muito forte dos nossos jogadores em querer mudar esta situação.

O Benfica B é favorito?
Acho que não. Somos ambos favoritos para disputar os três pontos. Há uma coisa na II Liga que é muito diferente do CdP e da Liga 3. É normal uma equipa estar seis, sete jogos sem ganhar. Este campeonato é muito mais equilibrado, é comum o último ganhar na casa do primeiro. Agora temos de correr e ser mais agressivos nos duelos, mas verticais a chegar à baliza, a escolher o nosso jogador melhor posicionado para fazer o golo. Respeitamos o adversário, mas não acho que haja favoritos.

Falou no apoio dos adeptos. Perguntava-lhe que se tivesse jogado alguns jogos na Cruz do Reguengo os resultados podiam ser diferentes?
Da última vez que cá estivemos, em 2108, ganhámos todos os jogos em casa, o ano passado penso que também foi igual. Acredito que nos jogos em casa faria muita diferença, agora até ter a certeza… Os nossos adeptos são apaixonados e positivos, por isso é que era muito importante jogar em casa, porque não há como a nossa casa. Era bom sentirmos que estamos perto disso porque a época passa rápido.

ovilaverdense@gmail.com

Com DESPORTIVO VH

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE