O actual presidente da junta de Cervães, Hélder Forte, acaba de anunciar a sua candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia de Vila Verde do PSD, sob o lema “Juntos Fazemos”. Vai defrontar nas urnas o actual presidente da mesa do plenário e presidente da câmara municipal, António Vilela, que é apontado como a «solução de consenso» dentro da estrutura laranja.
«É minha convicção que posso, hoje, dar um forte contributo para engrandecer o PSD de Vila Verde», refere Hélder Forte, que aproveitou a sua página pessoal no facebook para o anúncio oficial.
«A minha experiência como ex vice-presidente da Juventude Social Democrata de Vila Verde, a seguir, tratado como vice-presidente do Partido Social Democrata de Vila Verde e como autarca Presidente da Junta de Freguesia de Cervães, assegura-me saber para onde o PSD pode e deve caminhar», refere.
VILELA QUER «UNIÃO» E «CONSENSO»
O avanço do autarca de Cervães era esperado. António Vilela, que era pontado como a solução de «união» e de «consenso» vai mesmo avançar com a candidatura, refere fonte próxima do edil vilaverdense. «O PSD em Vila Verde viverá uma fase de transição, até 2021, e é preciso fazê-la de forma tranquila, preparando o futuro com segurança e com a certeza de que o PSD continuará a manter Vila Verde no rumo certo», refere a mesma fonte, à eedição online do jornal “O Vilaverdense”.
Sobre o facto de se perfilarem duas candidaturas, a mesma fonte avança que «já aconteceu noutras ocasiões e os militantes escolheram o que acharam melhor. Somos um partido plural, aberto a todas as ideias e convicto de que – seja qual for a escolha – Vila Verde estará sempre primeiro. Mostra a vitalidade do partido e a sua força».
As eleições estão marcadas para dia 30 de Novembro.
—
MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL “O VILAVERDENSE”, DIA 04 NAS BANCAS!