O proprietário de um solar localizado na freguesia de Moure, Vila Verde, foi espancado, esta tarde, pelos caseiros da propriedade, um casal e os dois filhos. A vítima foi socorrida pela VMER e foi transportada ao Hospital de Braga, em estado grave.
Ao que o jornal ‘O Vilaverdense’ apurou, as agressões surgiram na sequência de uma altercação entre o proprietário e os caseiros, com o envolvimento dos dois filhos do casal.
Segundo a informação que dispomos, o proprietário do ‘Solar de Gondomil’, de 68 anos de idade, é a vítima das agressões. Está em observações no Hospital de Braga, com costelas e uma clavícula partidas, uma perfuração da pleura e com sintomas de perfuração do pulmão, de acordo com informações prestadas por um familiar.
Os caseiros e os filhos estão em parte incerta.
A GNR esteve no local a registar a ocorrência.
CASEIROS REAGEM
«Não estamos em parte incerta e estamos aqui ao portão, pois não somos ‘foras de lei’». É assim que reage um dos filhos dos caseiros do Solar de Gondomil, que faz questão de esclarecer que «existem desentendimentos há já mais de três meses com o proprietário. Quer que os meus pais saiam sem qualquer direito, mas eles estão lá há mais de 30 anos! Cortou a água e a luz».
Sobre o episódio de ‘pancadaria’ desta tarde, é taxativo: «ele agrediu o meu pai, a minha cunhada e a minha irmã. Também precisaram de assistência. Foi quando se enrolaram e caíram por um valado».
ovilaverdense@gmail.com
Foto: Arquivo