A Autoridade Tributária (AT) está a efectuar, esta quinta-feira, novas buscas na casa do co-fundador da Altice Armando Pereira, em Guilhofrei, no concelho de Vieira do Minho.
“Confirmam-se buscas que visam verificar se existem novos documentos na casa de Armando Pereira e que, no fundo, são a repetição do que ocorreu em Julho”, disse à Lusa o advogado Pedro Marinho Falcão, que representa, com Magalhães e Silva, o co-fundador da Altice.
“Os automóveis já tinham sido apreendidos em Julho e o que se pretende agora é apurar se existem documentos obtidos por Armando Pereira desde julho e que interessem para a investigação”, acrescentou.
As buscas, que foram avançadas pela SIC, são conduzidas pela AT (com o auxílio da PSP) e começaram por volta das 10h00 na residência de Guilhofrei, onde Armando Pereira ainda se encontra em prisão domiciliária até prestar em depósito bancário a caução de 10 milhões de euros para poder sair em liberdade.
De acordo com a SIC Notícias, também esta quinta-feira os carros de luxo de Hernâni Vaz Antunes estão a ser arrestados e a ser levados por uma empresa privada contratada pelo Estado para um lugar seguro. Pelo menos 10 viaturas de luxo foram arrestadas a Hernâni Vaz Antunes, um dos arguidos na Operação Picoas.