DESPORTO

DESPORTO -

Violência no final de jogo de voleibol em Braga participado ao Ministério Público

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) decidiu, esta segunda-feira, enviar ao Ministério Público toda a informação relativa aos atos de violência ocorridos após o jogo de voleibol SC Braga-FC Porto.

Em comunicado, a APCVD refere que “estando em causa ilícito criminal de natureza pública […] procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal”.

Tal como “O Vilaverdense” noticiou, em causa estão os atos de violência ocorridos, no sábado, contra adeptos do FC Porto por elementos encapuzados no exterior da Arena SC Braga, após o jogo da nona jornada do campeonato nacional feminino de voleibol, que a formação portista venceu por 3-2.

Esta segunda-feira, o SC Braga lamentou e repudiou os episódios de violência, e negou a ligação de funcionários do clube aos atos.

Os ‘arsenalistas’ manifestaram-se solidários para “com os adeptos que tenham sido vítimas de qualquer tipo de agressão”, que referem terem ocorrido “fora do recinto desportivo e das suas instalações”, e garantiram total colaboração com as autoridades.

“Em defesa do superior interesse do público do desporto, o SC Braga não deixará de partilhar com as autoridades toda e qualquer informação que obtenha e que ajude a identificar, isolar e afastar qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos”, refere o comunicado do clube.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE