O Centro Social Vale do Homem (CSVH) foi distinguido como ‘marca entidade empregadora inclusiva’ pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). De entre as 54 entidades distinguidas a nível nacional, destaque para a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, de Braga, que recebeu a menção excelência.
Do Minho, foram ainda distinguidas a APPACDM de Viana do Castelo – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e a CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães.
As distinções foram entregues no Museu da Eletricidade, em Lisboa, durante a Cerimónia de Entrega de prémios Marca Entidade Empregadora Inclusiva (MEEI).
Este evento, promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), visa reconhecer e premiar as empresas que se destacam pelo compromisso e efetiva implementação de práticas inclusivas para pessoas com deficiência.
Nesta edição, foram distinguidas 54 entidades, sete com o Prémio de Excelência, em reconhecimento pelo seu notável desenvolvimento de políticas inclusivas para pessoas com deficiência.
O Prémio MEEI reforça a importância de iniciativas que não se limitam a cumprir as obrigações legais, mas que vão além, abrindo portas à diversidade e contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário.
ovilaverdense@gmail.com