O Clube de Ténis do Minho inaugurou, este sábado, a obra de reabilitação dos dois campos situados no complexo de lazer de Vila Verde, que passarão a ser a casa da colectividade sediada em Braga.
A obra representa um investimento de cerca de dois mil euros e foi assumida pelo Clube de Ténis do Minho, que assinou um protocolo de colaboração com a Câmara de Vila Verde para poder utilizar aquele recinto pelo período de 10 anos.
Segundo o presidente da Direcção, Manuel Nascimento, este momento representa “uma alavanca para novos desafios” e para que o clube de ténis possa “continuar a crescer”. “Temos cerca de quatro anos e 100 sócios, sendo 14 deles atletas federados”, sublinhou.
Na mesma linha, o também dirigente Diogo Matos apontou que a “nova casa permitirá crescer e desenvolver um sonho antigo”, que é a abertura de uma escola da ténis, que tem como objectivo possibilitar a prática desportiva da modalidade de forma mais acessível.
MAIS DIVERSIDADE
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, lembrou que, embora se trate do desporto-rei, “nem toda a gente gosta de futebol” e, por isso, considerou “fundamental” que haja diversidade na oferta.
“É isso que acontece aqui. Num raio de poucos quilómetros, temos este complexo de lazer, os pavilhões escolares, o complexo de padel e o campo de tiro, o que mostra bem essa diversidade”, explicou.
Júlia Fernandes sublinhou que o “desafio” lançado pelo Clube de Ténis do Minho chegou “em boa hora” à Câmara Municipal.
“Através da iniciativa do clube, em especial do Diogo Matos e do João Araújo, foi possível recuperar este espaço, que já teve dinâmica em termos de ténis, mas que ao longo dos últimos anos foi definhando e estava praticamente abandonado”, concluiu a autarca.