ORIZ SANTA MARINHA (Vila Verde)

ORIZ SANTA MARINHA (Vila Verde) -

Oriz festejou os 20 anos de sacerdócio do seu pároco, padre Jorge Daniel Pascoal Samba

Oriz(Santa Marinha) viveu, este domingo, um dia de festa, comemorando os 20 anos de sacerdócio do seu pároco, Padre Jorge Daniel Pascoal Samba, nascido no dia 15/10/1974 e ordenado sacerdote em 14/12/2003.


O evento, como não podia deixar de ser, iniciou-se com a Eucaristia, abrilhantada pelas harmoniosas vozes do grupo coral da paróquia, às 16h e 15m, presidida pelo aniversariante, tendo ao seu lado, a concelebrar, o seu condiscípulo, Padre Angelino Tchindomba Kamati, que faz, em março do próximo ano, também 20 anos de sacerdócio.

Logo a seguir à Eucaristia, foi servido um saboroso repasto para todos os presentes neste significante acontecimento.

Estiveram presentes paroquianos das suas diversas paróquias e amigos conterrâneos e outros destas terras vilaverdenses e não só.

 

O Padre Jorge Samba, natural de Angola, já se encontra no meio de nós há vários anos. Está a pastorear as paróquias de Coucieiro (São João); Oriz (São Miguel); Oriz (Santa Marinha); Ponte (São Vicente) e Sande (Santa Eulália).
O Padre Angelino Kamati, nascido no dia 13/12/1968 e ordenado presbítero em 6/03/2004, que, também, lhe foram dados os parabéns pelos seus 20 anos ( poucos meses faltam). Natural de Angola e a conviver com os vilaverdenses há diversos anos, sendo pároco de Gondiães (São Mamede); Mós (Santa Maria); Parada e Barbudo (DivinoSalvador) e Travassós (São Martinho).

ovilaverdense@gmail.com

Por Salvador de Sousa

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE