A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois dos presumíveis autores dos crimes de roubo agravado, sequestro, coação e detenção de arma proibida, factos reportados ao passado dia 30 de setembro de 2023, em Guimarães, Braga e Vila Verde.
Em comunicado, a PJ refere que a situação ocorreu cerca da 01h00, quando um homem de 21 anos de idade, comerciante de automóveis, foi instado por conhecidos a comparecer junto a um estabelecimento comercial, em Guimarães.
“Nesta cidade, foi abordado por cinco indivíduos, que imediatamente o agrediram e introduziram à força numa viatura, privando-o da sua liberdade”, detalha.
A Polícia Judiciária sublinha, “sujeita a agressões”, a vítima “foi sucessivamente ameaçada com armas de fogo, tendo sido transportada até Vila Verde, local onde, na sua residência, lhe foram subtraídos diversos bens, como automóveis, um motociclo e dinheiro”.
“Sob ameaça, foi ainda coagida a entregar considerável quantia monetária nos dias seguintes, o que não veio a concretizar. Após ter sido sequestrada e alvo de roubo, a vítima foi libertada em Braga, cerca das 10h00”, acrescenta o texto.
As diligências realizadas pela PJ permitiram a recolha e consolidação de “substanciais elementos de prova”, designadamente com apreensão de armas de fogo.
Os detidos, pai e filho, residentes em Guimarães, respetivamente com 51 e 19 anos de idade, comerciantes de automóveis, serão presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.