CRIME (Viana do Castelo)

CRIME (Viana do Castelo) -

Caminha. Empregada confessa furto de mais de 100 mil euros em ouro de casa dos patrões

Uma empregada doméstica confessou ter subtraído da casa dos patrões, em Caminha, peças em ouro que valiam, pelo menos, 100 mil euros, avança a GNR de Viana do Castelo.

De acordo com dados recolhidos junto das autoridades, os artigos foram furtados ao longo de meio ano, entre junho e dezembro de 2023, e muitos seriam vendidos em lojas de ouro, no distrito de Viana do Castelo.

«A suspeita, aproveitando-se da confiança que lhe era atribuída,  acedia a compartimentos da residência e ao longo dos meses subtraiu diversas peças em ouro, relógios e moedas de coleção valiosas que posteriormente vendia», relatou o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

De acordo com a GNR, a mulher, de 57 anos, confessou os furtos e foi constituída arguida.

O caso foi denunciado por um elemento da família lesada. Deu conta do desaparecimento de alguns artigos em ouro e da sua suspeita sobre a empregada da família. A investigação, encetada através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viana do Castelo, implicou agora buscas no domicílio e no veículo da mulher.

«Foi ainda possível recuperar e apreender algumas das peças em ouro furtadas, relógios e moedas de coleção valiosas, tendo as restantes sido vendidas e, entretanto, derretidas, nos últimos meses em cinco estabelecimentos de compra e venda de ouro usado, no distrito de Viana do Castelo», informou a mesma fonte.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caminha.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE