A CDU entregou esta quarta-feira, no Tribunal de Braga, a lista concorrente pelo distrito de Braga às próximas eleições legislativas, mostrando-se determinada a “voltar a ter voz” no Parlamento.
“No primeiro dia possível para o efeito, Sandra Cardoso, primeira candidata, acompanhada pelos candidatos Inês Rodrigues, Carmo Cunha, Joaquim Daniel, João Baptista, Ana Paula Quintela e Ana Sofia Cabeleira, e o mandatário regional Torcato Ribeiro, procederam à formalização da candidatura da coligação que envolve PCP, PEV, ID e independentes”, refere a coligação.
Em declarações aos jornalistas, Sandra Cardoso mostrou-se “determinada” a recuperar a representação comunista do distrito de Braga no Parlamento, o que não acontece desde 2019.
“Partimos para esta batalha com o objetivo de voltar a eleger deputados da CDU pela região. Os deputados da CDU são indispensáveis. A CDU faz falta”, sublinhou a cabeça-de-lista, destacando o trabalho dos últimos dois deputados comunistas, Agostinho Lopes e Carla Cruz, eleitos por Braga.
“Tinham um trabalho que claramente se destacava dos demais deputados, ora pela ligação aos problemas concretos, ora pelo compromisso com o povo e os trabalhadores”, frisou Sandra Cardoso.