Complexo das Piscinas da Rodovia em requalificação de quase um milhão de euros

Estão em andamento as obras de requalificação no Complexo das Piscinas da Rodovia. A intervenção tem um custo global de aproximadamente 950 mil euros e um prazo de execução de 250 dias, sendo que a obra iniciou no final de Setembro.

A intervenção engloba a requalificação dos balneários existentes no piso 0 do edifício das piscinas, a construção da cobertura de um campo de ténis e um de padel e a edificação de uma estrutura de apoio ao ténis que inclui novos balneários, bar e bilheteira.

Os novos espaços de balneários/vestiários estarão de acordo com as exigências de salubridade e higiene actuais, com balneários/vestiários para os funcionários (valências inexistentes), instalações sanitárias de uso exclusivo dos utentes da piscina exterior, área do pessoal, posto de primeiros socorros, zona administrativa e recepção/sala de espera.

Todas as redes de abastecimento de água e drenagem de esgotos serão substituídas e serão instaladas novas redes de iluminação, renovação de ar, ventilação e aquecimento. As áreas foram dimensionadas, equipadas e construídas com soluções funcionais e construtivas adequadas.

A remodelação dos balneários das piscinas será feita em duas fases, permitindo a sua utilização parcial pelos alunos, uma vez que os balneários do piso inferior são muito reduzidos.

Será também construída uma cobertura que albergará um campo de ténis e um de padel, permitindo a utilização destes espaços em condições climatéricas menos favoráveis. Serão realizadas novas redes de drenagem de pluviais e optimização da iluminação existente.

Por fim, será construído um novo edifício que albergará os balneários/vestiários para os praticantes de ténis e padel (3 campos de ténis e 2 de Padel), a nova bilheteira e um espaço de bar de apoio a todo o Complexo. Por outro lado, pretende-se que este edifício permita simultaneamente realizar um percurso coberto de acesso ao edifício das piscinas.

LUZ NATURAL

As áreas de actividade desportiva irão dispor do aproveitamento da luz natural. A título de exemplo, a área das piscinas interiores cobertas, assim como a cobertura do campo de ténis e padel, vão incluir clarabóias e vãos de parede com iluminação natural suficiente, diminuindo assim o recurso à iluminação artificial. A iluminação artificial está localizada com regimes de funcionamento flexíveis, adequados a cada actividade desportiva.

Relembre-se que no ano transacto o município dotou este espaço de novas valências desportivas, com a criação de dois campos de padel, e a entrada foi também alvo de melhoramentos significativos, funcionando simultaneamente como zona de lazer para utilizadores e população.

Jornal O Desportivo

<?php
function fetch_rss_cached($url, $cache_seconds = 600) {
    $key = 'rss_cache_' . md5($url);

    $cached = get_transient($key);
    if ($cached !== false) {
        return simplexml_load_string($cached);
    }

    $ch = curl_init($url);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'WP RSS Fetcher');

    $data = curl_exec($ch);
    curl_close($ch);

    if (!$data) return null;

    set_transient($key, $data, $cache_seconds);
    return simplexml_load_string($data);
}

function time_ago($datetime) {
    $time = strtotime($datetime);
    $diff = time() - $time;

    if ($diff < 60) return $diff . ' segundos atrás';
    if ($diff < 3600) return floor($diff / 60) . ' minutos atrás';
    if ($diff < 86400) return floor($diff / 3600) . ' horas atrás';
    if ($diff < 604800) return floor($diff / 86400) . ' dias atrás';
    return date('d/m/Y H:i', $time);
}

$rss = fetch_rss_cached('https://www.desportivovaledohomem.pt/category/destaque/feed/', 600);
if (!$rss || empty($rss->channel->item)) {
    echo '<!-- RSS vazio ou erro -->';
    return;
}

$items = $rss->channel->item;
$count = 0;

echo '<div class="rss-posts">';

foreach ($items as $item) {
    if ($count >= 5) break;

    $title = (string) $item->title;
    $link = (string) $item->link;
    $pubDate = (string) $item->pubDate;
    $timeAgo = time_ago($pubDate);

    $categoryText = isset($item->category[0]) ? (string) $item->category[0] : '';

    echo '<div class="rss-post">';
    echo '<p class="rss-meta">' . esc_html($timeAgo) . ' - ' . esc_html($categoryText) . '</p>';
    echo '<h3 class="rss-title"><a href="' . esc_url($link) . '" target="_blank" rel="noopener">' . esc_html($title) . '</a></h3>';
    echo '</div>';

    $count++;
}

echo '</div>';
?>
.rss-posts {
    font-family: "MYRIAD PRO";
    font-weight: 400;
}

.rss-post {
    padding: 10px 0;
    border-bottom: 1px solid #8E8E8D;
}

.rss-meta {
    color: #828282;
    font-size: 11px;
    margin-bottom: 0px;
    font-weight: 600;
}

.rss-title {
    font-size: 14px;
    line-height: 1.4;
    margin: 0;
}

.rss-title a {
    text-decoration: none;
    color: #363636;
    font-family: "Myriad Pro";
    font-weight: 400;
    font-size: 17px;
}

.rss-post:last-child {
    border: none;
}
Ver mais

Últimas Notícias

Ver mais