REGIÃO

REGIÃO -

Livre condena ato de xenofobia em Guimarães

Luís Lisboa, candidato do partido Livre por Braga, condena de forma “veemente” o ataque “xenófobo e intolerante” contra uma loja de imigrantes em Guimarães, que foi pintada, no passado sábado, com uma cruz suástica e do número 1143 – data da fundação de Portugal.

O número 2 do Livre pelo círculo de Braga às Legislativas de 10 de março visitou o estabelecimento comercial para manifestar ao proprietário, um imigrante do Bangladesh, a sua solidariedade e o “compromisso político contra quaisquer políticas discriminatórias e discursos de ódio”.

“Guimarães sempre foi e será uma cidade pacífica, acolhedora e tolerante onde todas as pessoas têm o direito a ser tratadas com dignidade. A xenofobia limita o entendimento entre as pessoas, impossibilitando a paz social”, assegura Luís Lisboa.

O político vimaranense refere que o Livre considera que “vivemos um momento crucial em que o nosso contrato com o futuro só poderá ter sucesso com a promoção da equidade numa sociedade que prioriza o respeito e a cooperação, visando um futuro mais promissor para todas as pessoas”.

O Livre, partido de Rui Tavares e Teresa Mota –cabeça-de-lista por Braga-, junta-se ao PS e PAN que repudiaram o ato de xenofobia.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE