POLÍCIAS (Protesto)

POLÍCIAS (Protesto) -

Vai ser dissolvido o pelotão da PSP que meteu baixa antes do Benfica-Gil Vicente

O pelotão do Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP), do qual fazem parte pelo menos 40 elementos que meteram baixa antes do jogo entre o Benfica e o Gil Vicente, que se realizou no domingo a contar para a I Liga, vai ser extinto.

A decisão de dissolução foi tomada na terça-feira pelo comandante da Unidade Especial da Polícia, Luís Carrilho, avança a SIC Notícias. Uma informação já confirmada pela Direção Nacional da PSP.

Os cerca de 70 elementos do grupo, que deverão ser agora redistribuídos pelos restantes cinco pelotões do Corpo de Intervenção, já tomaram conhecimento da decisão, que não será, no entanto, pacífica.

O JN avança, entretanto, que está agendado um protesto em frente à sede do Corpo de Intervenção, na Calçada da Ajuda, em Lisboa, em solidariedade com os colegas, para quinta-feira de manhã.

Em comunicado enviado esta quarta-feira às redações, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia informou que o absentismo destes elementos, que se deu «por motivos clínicos devidamente verificados por médico competente», «inviabilizou o reforço da coisa mais importante do mundo para este governo, ou seja, um jogo de futebol».

Para Paulo Macedo, a redistribuição destes elementos – que, diz, correm o «risco da não renovação de contrato» – para outros grupos é uma forma de «represálias motivadas por pressão política».

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE