O cabeça-de-lista do PS por Braga às eleições legislativas de 10 de Março, José Luís Carneiro, mostrou-se «solidário» com as reivindicações de Vila Verde em relação à «permanentemente adiada» construção da Variante a Vila Verde.
Numa reunião da campanha socialista na câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes colocou as acessibilidades como tema central e a Variante como «extremamente importante».
«A obra está incluída no Plano Nacional de Investimentos 20230», recordou o candidato socialista. José Luís Carneiro mostrou-se, assim, «solidário e disponível para dialogar com a IP para dar nota dessa prioridade».
A reunião nos Paços do Concelho juntou a estrutura local do PS, liderada por Filipe Silva, a que se juntaram os nossos candidatos socialistas do distrito Palmira Maciel, Irene Costa, Vânia Cruz, Nuno Martins, Anabela Alves e a vilaverdense Suzana Valente, assim como o Vereador do PS, António Esquível.
REGADIO DE SABARIZ-CABANELAS
Na visita ao concelho de Vila Verde, a campanha socialista reuniu ainda com a Associação de Beneficiários do Regadio do Cávado (ABRC), na sede da Junta de Freguesia de Cabanelas.
A reunião, centrada nos temas que preocupam os produtores agrícolas, serviu também para constatar «o quão importante foi o investimento da governação socialista no desenvolvimento rural através do Programa Nacional de Regadios (PNRegadios) cuja execução foi prorrogada até 2028, com 608M€ de investimento e um aumento da área intervencionada».
José Luís Carneiro vincou, por sua vez, que «este investimento beneficiou agricultores existentes e tornou-se fator de atração para novos cultivos e novos investidores.
ovilaverdense@gmail.com