A estreia do projeto Cara de Espelho acontece no próximo sábado à noite, a partir das 21h30, no Theatro Circo, em Braga.
Esta será a noite em que o grupo se apresenta pela primeira vez ao vivo para mostrar o seu primeiro disco que surge do encontro de alguns dos compositores portugueses mais inventivos de várias gerações.
O ponto de partida desta banda, que reúne membros de projetos de referência como Deolinda, Gaiteiros de Lisboa ou Ornatos Violeta, são as palavras e as composições de Pedro da Silva Martins, às quais se associam as construções de instrumentos de Carlos Guerreiro, o baixo de Nuno Prata, as guitarras de Luís J. Martins e as percussões de Sérgio Nascimento, para servir a voz inconfundível de Maria Antónia Mendes.
“Esta nova banda propõe um universo de canções de sonoridade singular, com enfoque social e urbano, onde se sente a provocação e a crítica acutilante da canção de intervenção, a presença da música popular e tradicional portuguesa e a inspiração dos grandes cantautores portugueses”, refere uma nota divulgada esta terça-feira pelo Theatro Circo.
Nesta estreia ao vivo, além dos doze temas que compõem o disco “Cara de Espelho”, a banda irá apresentar também temas inéditos e ainda não editados que poderão ser ouvidos, pela primeira vez, em Braga.