LEGISLATIVAS 2024 (Braga)

LEGISLATIVAS 2024 (Braga) -

José Luís Carneiro (PS) defende TUB a operar em Vila Verde e noutros «concelhos periféricos»

José Luís Carneiro lembrou, esta manhã, em Vila Verde, assinalou «a reforma em curso no SNS» que permitirá «reorganizar e relançar» a saúde pública em Portugal. Palavras do cabeça-de-lista do Partido Socialista às legislativas de 10 de Março pelo Círculo Eleitoral de Braga na visita ao Hospital da Misericórdia de Vila Verde, depois de uma passagem pelos bombeiros voluntários de Vila Verde.

A comitiva socialista passou a manhã em Vila Verde, que culminou com uma entrevista à Rádio Voz do Neiva / Jornal ‘O Vilaverdense’, onde começou por sublinhar os apoios aos bombeiros locais: «em 2015, transferimos 140 mil euros para esta corporação e no ano de 2023 mais de 300 mil euros, o que representa um aumento de 103%. Para além do apoio à criação da nova EIP, com mais 80 mil euros de transferências do Estado».

E foi mais longe: «é de notar que, entre 2015 e 2023, o valor de financiamento permanente para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do distrito de Braga aumentou 52%. No que concerne ao financiamento permanente e despesas extraordinárias, as transferências do Estado passaram de 2,7 milhões de euros em 2015 para 5,7 milhões de euros em 2023».

Na Saúde, depois da visita ao Hospital da Misericórdia, vincou ser «uma das maiores instituições do país no apoio aos idosos e à infância, bem como na saúde (uma das maiores do país, com 500 postos de trabalho). Está também a aproveitar 2,6 milhões de euros do PRR para investir no reforço dos lares, quer em creche, quer na aquisição de um veículo elétrico e para apoio a emprego qualificado».

Na ótica do candidato socialista, «é fruto do investimento do Governo».

VARIANTE A VILA VERDE E TUB

Sobre a Variante a Vila Verde, um dos temas do momento, o candidato socialista voltou a reiterar o seu «empenho pessoal» para «junto da EP sensibilizar para a necessidade de concretizar esse objetivo».

Em simultâneo, em nome dos objetivos de «descarbonização», diz que a aposta passa igualmente por uma aposta nos «transportes limpos, ou pela mitigação da do problema». Referiu, a propósito, a sensibilidade que existe por parte da câmara de Vila Verde e Braga para que «os TUB pudessem, com uma alteração legislativa, pudessem servir outros territórios. Cobrir melhor a relação com os concelhos vizinhos e periféricos, com quem existem relações comerciais, sociais e económicas».

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE