De cravos vermelhos nos braços, Sandra Cardoso, cabeça-de-lista da CDU por Braga, assinalou esta sexta-feira, 08 de Março, o Dia Internacional da Mulher junto de trabalhadoras de empresas do distrito.
Na empresa AJ Gonçalves, em Braga, enquanto distribuía os cravos, a candidata da coligação PCP/PEV afirmava que CDU “é o voto mais seguro” pelos direitos das mulheres e por um futuro melhor”.
“Este 8 de Março é mais um momento para denunciar esta realidade de desigualdade e de injustiça que empurra mulheres e crianças para o empobrecimento enquanto os grupos económicos e financeiros acumulam 25 milhões de euros de lucros por dia”, denunciava.
Para Sandra Cardoso, “mulheres e homens têm uma aspiração comum: acabar com a desvalorização das profissões e carreiras, com os baixos salários que penalizam duplamente e ainda mais as mulheres trabalhadoras, acabar com o empobrecimento, horários desregulados, precariedade, pressão e chantagem, desrespeito pelos direitos de maternidade, mas também de paternidade, acabar com as dificuldades crescentes no acesso à habitação e a serviços públicos, em particular ao Serviço Nacional de Saúde”.