Paris é a cidade mas luxuosa da Europa. O portal de reserva de férias Holidu analisou diferentes dados para criar um guia que destaca as cidades de luxo europeias. Os pontos analisados são o número de restaurantes Michelin, de lojas de marcas de moda de luxo, de concessionários de marcas de automóveis de luxo, de lojas Rolex, salões de beleza e, por fim, o preço do alojamento de férias.
Paris é o destino de luxo que, segundo a empresa, “tem a pontuação perfeita, com 100 valores”, devido à grande oferta dos pontos analisados. Segue-se Londres, com 94 valores, onde se destacam os concessionários de automóveis. É, ainda, líder no salão de beleza.
Amesterdão ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos. Segundo a Holidu, “em comparação com as duas primeiras cidades, a pontuação desce consideravelmente, o que confirma que o estilo de vida luxuoso é vivido de forma diferente”.
Na capital holandesa encontra diversos restaurantes Michelin e, apesar da pontuação de luxo mais baixa, é a cidade mais cara.
Já fora do pódio, em quarto lugar está Madrid. Com 43 valores, o ponto forte são as lojas de marcas de roupa luxuosas.
“O bairro de Salamanca é uma das zonas comerciais mais exclusivas de Espanha sendo conhecido como «Milla de Oro»”, descreve a empresa.
Em quinto lugar está Roma, a arrecadar 41 valores. O destaque vai para a herança histórica, lojas de roupa e gastronomia. Na capital italiana não encontrará concessionários de automóveis.
A fechar o top 10, no ranking da Holidu, em sexto está Berlim com 36 pontos, Barcelona com 33.
Em oitavo, Hamburgo com 30 pontos, seguido de Milão com 29.
Viena ocupa o último lugar, somando 20 pontos.
ovilaverdense@gmail.com