Um camionista português é suspeito, assim com um outro condutor de nacionalidade espanhola, de ter atropelado mortalmente um homem, no dia 16 de dezembro do ano passado, na auto-estrada A1, em Burgos, Espanha.
De acordo com o jornal El Español, a Guarda Civil de Burgos concluiu que os dois homens, de 51 e 45 anos, são suspeitos do crime de abandono, após terem atropelado um pedestre, que acabou por morrer na sequência dos ferimentos.
Tudo terá acontecido na madrugada de sábado, 16 de dezembro, no conhecido nó de Landa. O primeiro a atingir a vítima terá sido o veículo ligeiro de passageiros. Contudo, apesar do condutor não ter parado para assistir o peão, segundo as autoridades, não foi com este embate que ele morreu.
O pedestre acabou por não resistir a um segundo atropelamento, pouco depois, por um semi-reboque, conduzido pelo camionista português, que também fugiu do local.
Foram os condutores que viajavam atrás deste que chamaram por ajuda. Contudo, quando o serviço de emergência médica chegou ao local já não havia nada a fazer.
Após meses de investigação, vários interrogatórios, análises de imagens e de objectos recolhidos na estrada, as autoridades concluíram que estes dois motoristas são os principais suspeitos do atropelamento mortal.