A Casa da Alegria, estrutura do Centro Social do Vale do Homem (CSVH) que reúne duas respostas sociais especializadas em demências, um lar e um centro de dia, celebrou esta terça-feira o quarto aniversário.
Cerca de 100 pessoas, entre utentes, famílias e colaboradores, marcaram presença nas comemorações, que aconteceram no edifício que alberga o lar, na freguesia de Lanhas, em Vila Verde.
“Quisemos assinalar este quarto ano com um programa que acrescentasse alegria, emoção e partilha aos nossos utentes e suas famílias, bem como aos nossos colaboradores. A Casa da Alegria é uma estrutura onde a união é um alicerce fundamental para trabalharmos diariamente com afinco, vontade e muito profissionalismo”, refere a diretora de serviços.
Andreia Costa sublinha que atualmente a Casa da Alegria conta com 50 utentes e 40 funcionários. “Queremos continuar a fazer desta data um momento com atividades dinâmicas que promovam o bem-estar, equilíbrio e envolvimento de todos. Estes quatro anos de Casa da Alegria muito nos orgulha e esperamos continuar a fazer mais e melhor”, assinala.
O dia ficou marcado pela realização de várias atividades, como um teatro de fantoches denominado “Caixa da Gentileza” realizado pelos utentes e a declamação de poemas escritos por familiares dos utentes, como um tributo à Casa da Alegria.
Os poemas encontraram-se em votação na rede social Facebook da Casa da Alegria e a vencedora foi Ivone Veloso, filha da utente Teresa Oliveira.