Um homem de Braga, Jacinto Carlos Ferreira, está incontactável desde o dia 15 de março, altura em que se ausentou a pé da casa de acolhimento onde estava a residir, junto ao Braga Parque, em Braga. A PSP já realizou buscas e a família lançou um alerta nas redes sociais.
“Neste momento estamos muito preocupados com a falta de notícias. Ele tem o telemóvel desligado, tendo com ele a carteira com os documentos, identificação e multibanco. Por amigos e pessoas chegadas não temos informações”, refere o apelo, divulgado nas redes sociais, pela família.
Segundo o texto, o homem tem liberdade para se ausentar da instituição, que tem as 18h00 como momento de recolher obrigatório. No dia 15 de março, depois de não ter voltado, foi feita uma participação de desaparecimento na PSP de Braga e contactado o hospital.
“Também foram feitas buscar tanto pela PSP como amigos e familiares em volta da zona da casa de acolhimento, e sítios onde ele poderia ter contactos amigos, familiares ou ligações”, acrescenta a família, que não mais voltou a ter informações do paradeiro de Jacinto Ferreira.
De acordo com a família, o homem estava vestido como na fotografia do alerta, de calças de ganga escuras e casaco também azul escuro, mudando apenas o calçado para umas sapatilhas pretas.
“Se tiverem informações, contactem a polícia ou liguem para 939 585 733/ 935 101 090”, apela a família.