Estão abertas as candidaturas para a XIII Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde. O prazo para a inscrição de projetos artísticos decorre até 7 de agosto.
A iniciativa, cuja direção artística está a cargo do Pintor Luís Coquenão, é destinada a artistas nacionais e estrangeiros, com idades até aos 35 anos, a concluir até 31 de dezembro de 2024, residentes ou não em Portugal.
O concurso e a exposição compreenderão as modalidades de desenho, escultura, gravura, pintura, técnica mista, fotografia plástica e vídeo.
Nesta edição, será atribuído o Grande Prémio Bienal Internacional de Arte Jovem, no valor de 3.000 euros.
O segundo prémio e o Prémio Revelação (para criadores artísticos até aos 20 anos de idade) serão no valor de 1.500 euros, cada. Serão ainda atribuídas Menções Honrosas por modalidade.
A exposição das obras selecionadas decorre de 9 de novembro a 6 de dezembro deste ano.
«A Bienal Internacional de Arte Jovem visa, essencialmente, divulgar e valorizar o trabalho de jovens artistas, promover o contacto da população com várias de Arte, criar um espaço cultural de excelência criativa que promova o encontro entre jovens artistas nacionais e internacionais, agentes culturais especializados e públicos potenciais», divulga a organização.
A inscrição só é considerada válida após o preenchimento do formulário de inscrição e posterior envio de toda a documentação solicitada no artigo 7º, das Normas de Participação. Para acesso à Ficha de Inscrição/Ficha de Obra, deve aceder ao link: https://www.cm-vilaverde.pt/
OVILAVERDENSE@GMAIL.COM