Devido à necessidade de obras de reparação na rede pública de águas residuais, os serviços da Câmara de Vila Verde tiveram de proceder ao corte total do trânsito rodoviário num troço da Estrada Municipal 566, que faz a ligação entre a rotunda da Loureira (EN 101) e a rotunda do Monumento ao Emigrante na Lage (EN 201).
A EM 566 teve de ser cortada ao trânsito de veículos entre os cruzamentos com a Rua do Marco e a Rua da Urbanização Santo António, pontos onde os automobilistas podem desviar-se para percursos alternativos.
Inicialmente, o corte deste troço da EM566 foi apenas parcial, mas a necessidade de alargamento da intervenção iniciada na quarta-feira obrigou ao reforço das medidas de segurança e ao corte total da via na zona onde decorrem as obras, a cargo da Divisão de Ambiente e Obras.
O Serviço Municipal de Proteção Civil refere que a via apenas poderá ser reaberta ao trânsito após a conclusão das obras e garantida a segurança no pavimento, estando a ser tomadas medidas para que a intervenção decorra no mais breve espaço de tempo possível.