CASO

CASO -

Jantar de curso termina com 70 vítimas de intoxicação em Braga

Um grupo de cerca de 70 estudantes do curso de Direito da Universidade do Minho recebeu assistência e tratamento hospitalar por supostas intoxicações alimentares. Ocorreu no passado fim-de-semana, após um jantar num restaurante da cidade de Braga. Tiveram de ser socorridos nos hospitais de Braga e Famalicão por estarem com vómitos e diarreia.

«Constantemente com diarreia, desmaios e arrepios, incapazes de estarem em casa, ao ponto de terem de dar entrada nas urgências do Hospital», conta a mãe de um dos alunos, ao jornal ‘O Vilaverdense’.  Os médicos confirmaram ter-se tratado de intoxicação alimentar.

O restaurante em causa, situado no Forum Braga, rejeita que se tenha tratado de uma intoxicação alimentar decorrente da comida ingerida naquele espaço.

Ao JN, a proprietária do espaço refere que as entradas e os dois pratos (arroz de pato e bacalhau com natas) foram confeccionados, para 115 estudantes, a partir das 18h00, pelo que eram «frescos». Ao mesmo jornal, salientou que, numa outra sala, outras cem pessoas comeram os mesmos pratos, nada lhe tendo sucedido: «tenho amostras da comida servida. Aguardo que alguma entidade competente me contacte».

«Além do péssimo serviço durante todo o decorrer do jantar pelo qual pagamos 25€ cada um, sucede-se esta situação e não se dignam a assumir a responsabilidade e ainda atiram a culpa para cima dos estudantes que nada fizeram para ficarem assim», refere ainda a mãe, que chegou a contactar a gerência do espaço: «Mesmo após dizer que os médicos do Hospital de Braga já tinham confirmado ser uma intoxicação alimentar, por conta de comida contaminada, esta mostrou-se na mesma desagradável e repetiu várias vezes que estaria “tudo em ordem” no restaurante».

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE