A explosão de uma botija de gás numa garagem de uma habitação da Avenida Cimo de Vila, em Turiz, foi sentida num raio de 3 quilómetros, de acordo com os dados fornecidos pela Proteção Civil Municipal. A habitação onde residiam quatro pessoas está inabitável, tal o impacto e os danos causados, havendo duas habitações contíguas com danos consideráveis.
A família terá que ser realojada, mas terá solução junto de familiares. Quanto às habitações vizinhas, uma é de emigrantes e uma outra, apesar dos danos, deverá reunir condições para se manter habitada.
Mais de uma dezena de habitações na zona envolvente sofreram também danos, que estão a ser avaliados pelas autoridades.
Foram ainda destruídas duas viaturas, de acordo com informações recolhidas no local.
A estrada da Avenida Cimo de Vila encontra-se encerrada ao trânsito automóvel e de pessoas, numa altura em que os serviços municipais de Proteção Civil realizam trabalhos de remoção de escombros.
EXPLOSÃO
A explosão ocorreu esta madrugada, numa garagem da habitação, presumivelmente provocada por uma botija de gás. Causou danos em várias habitações e destruiu dois veículos. Uma pessoa foi assistida no local, avança a Proteção Civil.
O alerta foi dado pelas 2h13. No local estiveram 16 operacionais, apoiados por nove viaturas dos Bombeiros de Vila Verde, GNR e INEM.
Ao que apuramos, a explosão ocorreu numa garagem da habitação mais afetada, onde os quatro habitantes dormiam no piso superior.
Apesar dos danos, segundo a Proteção Civil, não há feridos.
A GNR e a Proteção Civil estão no local. A rua está interdita ao trânsito.
ovilaverdense@gmail.com