A Casa do Conhecimento de Vila Verde vai acolher novamente o CineEco, o mais antigo festival de cinema ambiental em Portugal. A primeira sessão é já esta terça-feira.
A partir das 10h20, o espaço recebe a curta-metragem “68.415″, de Antonella Sabatino e Stefano Blassie. Na quinta-feira, dia 23 de maio, às 09h15, será a vez de “Plastik”, de Philip Rom.
A iniciativa insere-se no âmbito da Rede de Casas do Conhecimento, numa parceria com a Casa do Conhecimento e o Instituto de Ciência Sociais da Universidade do Minho.
As sessões serão seguidas de um debate sobre a poluição por plásticos promovido pela Comunicadora de Ciência Alexandra Fernandes, Bióloga e Especialista em Ciências e Tecnologia do Ambiente.
O ICS da Universidade do Minho é o promotor da extensão oficial do 29.º CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, com uma seleção de 65 filmes, oriundos de 21 países, pensada para sensibilizar o público para o cinema, a sua história e estética, bem como para questões ambientais.
As sessões são abertas a toda a comunidade.