A Câmara de Famalicão viu aprovada a candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, com um total de financiamento de 21,3 milhões de euros, anunciou esta terça-feira a autarquia.
O projecto de execução da obra, cujo investimento global ascende aos 22.7 milhões de euros, para além da intervenção nos edifícios existentes e da construção de novos espaços, prevê a remodelação dos arruamentos de acesso ao recinto escolar.
“É um projecto que vai permitir que esta escola cresça, tornando-a mais moderna, inovadora, tecnológica e inclusiva e com todas as condições para fazer frente aos desafios de futuro”, afirma o autarca, citado em comunicado.
Na sexta-feira, Mário Passos vai participar na cerimónia de assinatura dos contratos relativos às intervenções financiadas pelo PRR, ao abrigo do concurso ‘Programa de Recuperação/ Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino do 2º e 3º ciclos e secundário’, na sede da CCDR Norte e que será presidida pelo ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
O aumento do desempenho energético do edifício e uma intervenção sustentável foram, de acordo com a memória descritiva, os principais factores tidos em conta no desenvolvimento do projecto.