Tony Carreira, um dos nomes maiores do panorama musical nacional, vai ser o cabeça-de-cartaz na romaria de S. Bartolomeu da Ponte da Barca. O concerto está agendado para o dia 21 de agosto. Ponte da Barca volta a sair à rua de 18 a 24 de agosto.
O programa detalhado das tradicionais festas de Ponte da Barca será apresentado mais tarde.
Esta foi uma das revelações feita durante a apresentação da ‘Agenda de Verão’ da Ponte da Barca, que levará música, teatro, cultura e humor à vila barquense nos próximos meses.
Entre os nomes que vão atuar na Ponte da Barca este Verão, de Julho a Agosto, além de Tony Carreira, estão outros nomes sonantes: Cláudia Pascoal, Bianca Barros, Plutónio, Fernando Rocha, Miguel 7 Estacas, Pedro Neves, Quim Roscas & Zeca Estacionâncio e Rouxinol Faduncho (Marco Horácio).
O programa de animação de Verão apresenta duas novidades: o I Festival de Humor e o I Festival da Diáspora.
O primeiro grande evento será o Mercado do Vinho, nos dias 28 e 29 de junho, que irá decorrer na Praça da República, com Bianca Barros como cabeça de cartaz. O objetivo passa por promover os vinhos da região, em especial do concelho, num evento que reúne, também, sabores e música.
Bianca atua na noite de sexta-feira, com a animação a prolongar-se noite dentro ao som de Dj com música Forever 80. No sábado sobe ao palco o barquense Kiko and The Blues Refugees.
Segue-se a XVII edição do Folk Celta, no Choupal, de 26 a 28 de julho, com destaque para música celta e um concerto de Cláudia Pascoal. A par da Feira Medieval.
De 8 a 10 de agosto, na Praça Terras da Nóbrega, vai decorrer o I Festival de Humor, que levará à Barca Fernando Rocha, Miguel 7 Estacas, Pedro Neves, Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, Rouxinol Faduncho (Marco Horácio), Pedro Neves, João Dantas, Dagu, Joel Ricardo Santos e Hugo Sousa.
Um dos momentos de animação de Verão na Ponte da Barca aguardado sempre com grande expetativa é o ‘Festival Barca Jovem’, que introduz diversas manifestações de arte, cultura e desporto. De 12 a 17 de agosto, Ponte da Barca acolhe o evento, que contará um concerto de Plutónio.
Este ano, a autarquia local aposta ainda no I Festival da Diáspora. Vai acontecer no dia 16 de agosto e pretende trazer diversos grupos e ranchos folclóricos a Ponte da Barca.
Este ano, o festival terá cerca de 6 grupos provenientes de França, ma s a autarquia pretende alargar a outros países nas próximas edições.
O momento maior do Verão na Ponte da Barca é mesmo a sempre imponente Romaria de S. Bartolomeu. O pano sobre o programa das festas ainda não foi totalmente aberto, sabendo-se apenas que Tony Carreira é o nome escolhido para cabeça-de-cartaz.
O concerto está agendado para o dia 21 de agosto.
A romaria decorrerá de 18 a 24 de agosto.
ovilaverdense@gmail.com