Os promotores do festival de Vilar de Mouros anunciaram mais cinco novos artistas no cartaz da edição de 2024. O festival regressa a Caminha entre 21 e 24 de agosto.
Os The Darkness, nome incontornável do rock britânico, vão subir ao palco no último dia, 24. A banda produziu inúmeros sucessos, nomeadamente “I Believe In A Thing Called Love”, “Growing On Me”, “Get Your Hands Off My Woman”, “Love Is Only A Feeling” e “One Way Ticket”.
As outras confirmações do alinhamento incluem Soulfly (22), The Legendary Tigerman (21), Crystal Fighters (23) e Jazmin Bean (21). Estes cinco artistas juntam-se assim aos Queens Of The Stone Age, que sobem ao palco a 21 de agosto.
O festival minhoto promete levar ao palco outros nomes que já levantaram muitas plateias.
O festival que continua a provar a música é intemporal, volta a ter a expetativa de superar os 70 mil visitantes da edição anterior. Os bilhetes diários estão à venda por 50€ e os passes gerais custam 125€.
A estreia daquele que é considerado o primeiro festival de música em Portugal aconteceu em 1971, e ganhou o cognome de “Woodstock à portuguesa”. Na primeira edição, contou com nomes como Elton John ou Manfred Mann.
Entre 2006 e 2014 conheceu um interregno, bem como durante a pandemia, entre 2020 e 2021.
ovilaverdense@gmail.com