A Iniciativa Liberal (IL) de Vila Verde está a ganhar expressão. A estrutura local pondera uma candidatura à câmara municipal em 2025.
Andreia Leitão e Ricardo Rodrigues, dirigentes do Núcleo liberal de Vila Verde, reconhecem o seu projeto como «embrionário» no concelho.
No entanto, sentem-se «motivados» e seguros com as medidas programadas para crescer. A presente entrevista foi, assim, aproveitada para explicar a sua mensagem.
Entre os valores e medidas, deixaram claro que a IL não prefere o privado ao público. Grandes defensores do desenvolvimento económico, Andreia e Ricardo apontam o que deve mudar em Vila Verde. E fica a promessa: uma candidatura às autárquicas está a ser pensada.
«A receção (dos vilaverdenses) tem sido positiva, mas progressiva, sustentada e lenta», começa Andreia Leitão. A coordenadora do núcleo reconhece que, em Vila Verde, a IL ainda é «muito pequenina ao pé dos outros partidos».
No entanto, «há liberalismo» nesta terra e «muito potencial». Agora, querem «chegar à população que simpatiza e respeita, mas não entende por completo a mensagem». Não há medos, segundo Andreia Leitão.
«Não estamos atrasados, estamos a nosso tempo e preferimos crescer de forma sustentada», sustenta.
MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE JUNHO DO JORNAL ‘O VILAVERDENSE’, JÁ NAS BANCAS
COMPRE NUMA BANCA JUNTO DE SI!