Ana Bacalhau apresentou-se no palco do Santo António de Vila Verde. Este marca o primeiro espetáculo musical das festas deste ano. A artista portuguesa cantou e dançou temas marcantes do seu reportório, acompanhada pela Orquestra Viv’Arte, da Academia de Música de Vila Verde.
Sob o comando do maestro Idílio Nunes, a Orquestra Viv’arte organizou um momento musical com diversos convidados e estilos de música. Para além de Ana Bacalhau, estiveram presentes a Academia de Música de Vila Verde e a Orquestra Com’traste.
Antes da atuação de Ana Bacalhau, a noite foi preenchida com solos de Rogério Braga, Miguel Oliveira e Margarida Silva, aluna de Canto da Academia de Música na Turma de Iniciação.
Também da Academia subiram ao palco Maria Dias e Bárbara Soares, com Leonor Cadima no piano e Ricardo Castro na percussão. Nádia Fidalgo e Job Tomé protagonizaram, também, um dueto. Todos foram acompanhados pela Orquestra Viv’arte.
A Orquestra e a Academia de Música apresentou, ainda, um tributo a António Variações, para celebrar o aniversário de falecimento (13/06/1984).
Mesmo com a chuva ao terminar a noite, o público não arredou pé até ao último minuto.
O After-Party, como é habitual, animou a madrugada.
Para hoje, está programada uma noite dedicada aos desejos do público mais jovem. Pelas 22h30, Ivandro sobe ao palco e, antes, para começar a noite, atua a banda bracarense Wildchains, pelas 21h30.
ovilaverdense@gmail.com